Município de Vizela presente na Cimeira Atlântica de Associativismo e Juventude

A Câmara Municipal de Vizela, através do Vereador da Juventude, Nuno Faria e de um técnico de Juventude, fez -se representar na Madeira nesta cimeira de Juventude organizada pela Federação Nacional de Associações Juvenis e que reuniu jovens e decisores políticos num diálogo e reflexão sobre políticas locais de juventude inovadoras e com qualidade.

 
Vizela

O programa permitiu a partilha de boas práticas entre vários municípios, que desenvolveram ideias para futuras colaborações de trabalho em rede.

 
 

A FNAJ – Federação Nacional de Associações Juvenis lançou os 25 objetivos da juventude portuguesa, baseados na consulta a milhares de jovens que se pronunciaram sobre as causas e as prioridades de uma geração. Nesta cimeira, desenvolveram-se ideias para 25 políticas de juventude que vão ao encontro dos 25 objetivos. Estas políticas foram apresentadas perante os decisores políticos e representantes governamentais, e desta forma consolidou-se o Pacto para a Juventude. 

O Secretário de Estado do Desporto e Juventude, João Paulo Rebelo esteve presente na cimeira e fez questão de escutar as associações e os autarcas sobre o futuro das políticas de juventude.

 
 

O município de Vizela faz parte da Rede de Municípios Amigos da Juventude, e tem respondido aos desafios lançados pela FNAJ de aprofundar e desenvolver a qualidade das políticas direcionadas aos jovens. Vizela aposta na Juventude.

Comentários

comentários

 

Você pode gostar...