Pai Natal traz prenda aos Bombeiros Voluntários de Vieira do Minho

Neste dia de Natal os Bombeiros Voluntários de Vieira do Minho tiveram como presente uma nova viatura para transportes não urgentes.

 

Dada a necessidade de ajustamento à realidade do surto pandémico em que só é permitido pela DGS o transporte de um só doente em cada viatura e verificando-se um volume crescente de serviços de fisioterapia, hemodialise, tratamentos entre outros, a Associação Humanitária procedeu a aquisição de uma viatura ligeira, de 6 lugares com funcionalidade para cadeira de rodas.

 
 
Bombeiros

A nova viatura para além de representar uma economia em termos de custos de combustível, permite, dadas as suas características ( menor dimensão) aceder a locais mais remotos com estradas e caminhos mais estreitos, o que até então não era possível.

Esta opção enquadra-se, segundo o Presidente da Direcção Carlos Branco, “numa lógica de gestão eficiente do parque automóvel que passou por uma avaliação criteriosa de todas as viaturas e consequentemente pela alienação das viaturas inoperacionais que representavam custos de reparação, licenciamento e manutenção muito excessivos.

 
 

Agora com uma viatura nova, mais económica, mais funcional, podemos dar uma resposta mais ajustada às necessidades da população, ao mesmo tempo cuidamos dos cofres da instituição, remata.”

O presidente da Associação aproveitou a ocasião para desejar a todos os associados, bombeiros do quadro ativo , quadro de honra e a população em geral votos de festas felizes!

 

Comentários

comentários