Quantcast
 
 

Primeiro Ministro diz que Anacom “inventou o pior modelo de leilão possível” para o 5G

Segundo o Jornal ECO, estalou o verniz entre o Governo e a Anacom por causa do 5G. Num debate na Assembleia da República, o primeiro-ministro apontou as baterias ao regulador liderado por João Cadete de Matos, acusando-o de ter desenhado um leilão de frequências que nunca mais acaba e que já está a atrasar “imenso” o país nesta matéria.

 
Antonio Costa Primeiro Ministro

“Estamos todos de acordo: o modelo de leilão que a Anacom inventou é, obviamente, o pior modelo de leilão possível, nunca mais termina e está a provocar um atraso imenso no desenvolvimento do 5G em Portugal”, acusou António Costa.

 
 

O chefe do Governo foi ainda mais longe, criticando o atual modelo de regulação do setor das comunicações: “Quem construiu essa doutrina absolutamente extraordinária de que é preciso limitar os poderes dos governos para dar poder às entidades reguladoras, deve bem refletir sobre este exemplo do leilão do 5G, para ver se é este o bom modelo de governação económica do futuro”.

Em resposta ao deputado Duarte Marques do PSD, o primeiro-ministro recusou que seja “preciso mudar” o Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), defendendo que o documento “prevê que o 5G chegue ao interior ao mesmo tempo em que o mercado há de fazer chegar o 5G às áreas de maior densidade”.

 
 

O ECO contactou fonte oficial da Anacom no sentido de obter um comentário às declarações do primeiro-ministro. Encontra-se a aguardar resposta.

Comentários

comentários

 

Você pode gostar...