Projeto piloto une Politécnico de Viana do Castelo e universidade brasileira

O projeto piloto de partilha internacional da unidade curricular de Logística e Aprovisionamento arrancou em março do ano passado e tem como objetivo permitir que alunos da Escola Superior de Ciências Empresariais (ESCE) do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) e estudantes da Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias (FCAV) da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP) tenham uma Unidade Curricular em simultâneo.

 
ipvc

A experiência “foi tão positiva” que o objetivo é alargar o projeto ao Mestrado de Marketing”, anunciou a coordenadora da Licenciatura em Gestão da Distribuição e Logística e do Mestrado em Logística (APNOR) do Grupo Disciplinar de Organização, Logística e Marketing da ESCE-IPVC, Ângela Silva.

 
 

O projeto piloto de partilha internacional surgiu no âmbito do Mestrado em Logística da ESCE e permitiu que “os alunos tivessem uma Unidade Curricular em simultâneo, lecionada à distância, por docentes da ESCE e por docentes da FCAV, partilhando experiências e a elaboração de trabalhos conjuntos entre estudantes de ambos os países”, explicou a coordenadora, assumindo aqui “a aposta na internacionalização”, permitindo também aos alunos conseguirem um certificado internacional no currículo.

No segundo semestre deste ano letivo pretende-se alargar o projeto piloto ao Mestrado de Marketing. “O desafio continua a ser o horário, mas como os nossos mestrados são pós-laboral tem sido possível dar as aulas em simultâneo”, referiu Ângela Silva.

 
 

Comentários

comentários

Você pode gostar...