PS de Vieira do Minho apresentou propostas para o Orçamento Municipal

O Partido Socialista de Vieira do Minho apresentou, na passada sexta feira, 12 de novembro, as suas propostas para o Orçamento e Plano de Atividades 2022 da Câmara Municipal de Vieira do Minho.

 
ps

A comitiva liderada pela Presidente da Concelhia Socialista, Vânia Cruz, contou com a presença dos vereadores Filipe de Oliveira e Rui Mangas e do membro da Assembleia Municipal Pedro Pires.

 
 

Na reunião com o vereador Afonso Barroso (em representação do Presidente da Câmara) o PS apontou o aumento do investimento na rede de saneamento por todo o concelho como uma das necessidades mais urgentes para o futuro de Vieira do Minho.

Numa atitude construtiva, os Socialistas defenderam ainda a construção o novo Centro de Saúde de Vieira do Minho nas proximidades do atual quartel dos Bombeiros Voluntários, em parceria com o Governo de Portugal e com garantias de sustentabilidade.

 
 

O PS defendeu também a criação do Fundo Municipal das Freguesias garantindo no Orçamento Municipal uma verba para as Juntas de Freguesia igual à que recebem do Orçamento de Estado. Esta medida garante uma efetiva duplicação de verbas para as 16 Juntas do concelho e promove a descentralização.

Promover a criação de uma rede de Creches Municipais, com cobertura concelhia, para apoiar as famílias e a construção de habitação, destinada a venda ou arrendamento de baixo custo, para jovens Sub-30, foram outras propostas apresentadas pelo Partido Socialista.O PS propôs ainda o aumento do investimento na promoção turística do concelho e defendeu que a Câmara deve abdicar da totalidade da participação do IRS do seus munícipes (5%) referente aos rendimentos a auferirem no ano de 2022.

 

Comentários

comentários

Você pode gostar...