Qual é o tempo necessário para ter uma casa de madeira?

Num país com um clima tão atrativo e com paisagens tão interessantes quanto as portuguesas, quem não sonha em ter o seu próprio refúgio de verão? Porém, qual é a melhor opção para a construção de casas de verão, quando não se pretende gastar muito, nem abdicar de conforto?

 

É verdade que a construção de casas de acordo com o método tradicional pode ser simultaneamente dispendiosa e demorada. Por essa razão, as casas de madeira revelam-se a melhor opção para quem pretende erguer de forma rápida a sua casa de férias.

 
 
Casa

As Casas pré fabricadas podem ser mais económicas, rápidas de construir, sendo também mais sustentáveis. É claro que é fundamental encontrar um bom fabricante. Nesse sentido, destacamos a Maestro Casas, uma empresa que começou a produzir casas de madeira em 2008 e que se destaca pela experiência e aposta na qualidade.

Uma das grandes vantagens ao optar pelos produtos da Maestro Casas é que todos os projetos são modificáveis. O cliente pode personalizar a construção de acordo com o seu gosto pessoal, utilização e claro, consoante as caraterísticas do terreno.

 
 
Casa2

Como construir rapidamente a sua casa de verão? O que deve ter em conta

Quando se pensa na construção de casas de verão, existe todo um conjunto de pressupostos que podem contribuir para um resultado final mais eficiente em termos de tempo e de custos.

Normalmente, quem constrói este tipo de casas não pretende desperdiçar muito tempo, pois a ideia é começar a usufruir da nova casa de veraneio tão rapidamente quanto possível. Nesse sentido, deve-se acautelar:

 
Casa3
  • Escolher a tecnologia adequada – A construção em alvenaria não é apenas mais morosa, mas também é substancialmente mais cara e menos ecológica. Assim, a opção por casas de madeira é a escolha ideal para habitações de férias;
  • Fazer um projeto – A construção de todo o tipo de casa deve iniciar-se com um projeto. Neste aspeto, as casas de madeira da Maestro Casas destacam-se, pois esta empresa possui um catálogo extenso de projetos, os quais são todos passíveis de personalização;
  • Adaptar o projeto ao terreno de implementação – Qualquer projeto deve também ter em consideração as características do terreno onde irá ser implementado;
  • Apostar na qualidade – Algumas pessoas optam por comprar as construções mais baratas que for possível, muitas vezes esquecendo que aquele tipo de casas não corresponde às suas necessidades. Além disso, casas sem um nível adequado de qualidade irão acabar por representar custos de manutenção mais elevados.
  • Escolher o isolamento adequado – Ainda que em Portugal o clima não seja dos mais severos, é essencial garantir que a sua casa de férias irá ter um isolamento adequado, para que a possa usar em qualquer altura do ano.
Casa4

As casas de madeira são a opção certa para quem pretende uma habitação de férias

Apesar de em Portugal não existir ainda uma grande tradição no que diz respeito à construção de casas de madeira, é inegável que existem inúmeras vantagens relativamente a esta opção.

Optar por casas de madeira como aquelas que são comercializadas pela Maestro Casas tem o benefício desde logo de permitir que se opte por um dos modelos existentes, eliminando assim o custo associado à elaboração do projeto. Sendo de ressalvar que todos os modelos podem ser personalizados de acordo com as necessidades do cliente.

 

Adicionalmente estas casas são substancialmente mais baratas e podem ser transportadas ou movidas se necessário, sendo assim uma solução perfeita enquanto casas de verão.

Qual é o tempo necessário para ter uma casa de madeira?

Também é de destacar que a construção das casas de madeira é mais rápida do que a construção tradicional em alvenaria.

Ao encomendar um novo projeto à Maestro Casas, normalmente apenas é necessário entre 6 a 8 semanas até ter a sua casa. Fruto da sua experiência, a Maestro Casas concebeu uma técnica de montagem rápida e altamente profissional que permite que os seus clientes possam usufruir da sua casa de verão tão rapidamente quanto possível.

Comentários

comentários

 

Você pode gostar...