“Reis à Porta”: Vieira do Minho vai Cantar os Reis à porta de todas as freguesias

Com o intuito de manter viva a tradição dos Reis, a Câmara Municipal de Vieira do Minho e os projetos CLDS 4G – Vieira a Crescer e Cultura para Todos vão cantar os Reis porta a porta em todas as freguesias do concelho.

 
Reis

Para além de manter viva esta secular tradição, a iniciativa tem, ainda, por objectivo combater o isolamento e a solidão dos mais idosos, bem como sensibilizar a população para os cuidados a ter na prevenção da pandemia e prestar esclarecimentos sobre o programa de vacinação da Covid -19.

 
 

De salientar que a atividade irá decorrer nos meses de janeiro e fevereiro, de acordo com todas as normas de segurança, não sendo permitidos ajuntamentos de pessoas.

A ação inicia no dia 8 de janeiro com o Cantar de Reis porta a porta na sede do concelho. Durante o mês de Janeiro, a atividade estende-se a Lamalonga e Zebral ( dia 11 de Janeiro), Bitica/Ruivães e Espindo (dia 12 de Janeiro), Salamonde (dia 13), Cova/Ventosa (dia 14), Caniçada (dia 18), Soengas( dia 19), Parada de Bouro ( dia 20), Tabuaças (dia 21), Eira Vedra ( dia 25), Cantelães (dia 26), Pinheiro (dia 27), Vilarchão e Anjos dia 28. Nas restantes freguesias, a atividade decorrerá no mês de fevereiro de 2021.

 
 

Comentários

comentários