Quantcast
 
 

Terras de Bouro é o único Concelho do Distrito de Braga Sem Recolhimento Obrigatório

O Conselho de Ministros reuniu-se esta quinta-feira para fazer a revisão da lista de concelhos de risco no país — que passaram de 121 para 191.

 

São 13 os concelhos do distrito de Braga que vão ficar confinados parcialmente, sujeitos ao dever cívico de recolhimento domiciliário os cocelhos abrangidos pelas medidas são:Vieira do Minho, Amares, Barcelos, Braga, Cabeceiras de Basto, Celorico de Basto, Esposende, Fafe, Guimarães, Póvoa de Lanhoso, Famalicão, Vila Verde e Vizela.

 
 

De fora fica apenas Terras de Bouro.

Terras de Bouro

Além disso, António Costa desfez os equívocos relacionados com os horários permitidos ao comércio e restauração, anunciado ainda que estão em curso novos apoios para o setor dos restaurantes.

 
 

No briefing após o Conselho de Ministros, António Costa começou por dizer que “a situação é grave e mais crítica do que aquela que vivemos na primeira fase da pandemia”.

“Nós hoje temos uma evolução de novos casos que é francamente superior à que tivemos na pior fase da primeira vaga, temos um número de pessoas internadas francamente superior ao que tivemos na primeira vaga, temos um número de pessoas internadas nos cuidados intensivos superior e temos a lamentar, infelizmente, um número de mortos superior à primeira vaga”, frisou.

 

“É fundamental estarmos todos conscientes de que, não obstante as sucessivas medidas que têm vindo a ser tomadas desde 14 de setembro, quando em setembro elevámos o nível de alerta para contingência, nós chegámos ao estado de emergência com uma situação pandémica bastante mais grave”, acrescentou.

Comentários

comentários

 

Você pode gostar...