Torneio Internacional de Futebol “Esposende Cup” novamente cancelado

Pelo segundo ano consecutivo, o Torneio Internacional de Futebol Esposende Cup foi cancelado, devido à atual situação pandémica.

 

Com realização prevista para o período de 24 e 27 de junho, o VI Esposende Cup não vai poder realizar-se, tendo em conta as indicações por parte das entidades responsáveis pela modalidade, nomeadamente a Federação Portuguesa de Futebol e a Associação de Futebol de Braga, que não permitem, na presente época desportiva, a homologação do torneio.

 
 

Pela sua tipologia de cariz internacional e pelo número de equipas participantes e pessoas envolvidas, não se torna, assim, viável a sua organização, tendo em conta os potenciais riscos de transmissão da Covid-19.

Apesar de lamentar esta tomada de posição, a organização e o Município de Esposende consideram que é a decisão mais acertada e responsável a assumir perante as equipas participantes, pais, associações/clubes locais, parceiros e todos os envolvidos no evento.

 
 

Com efeito, apesar de grande parte do país ter avançado para a última fase do plano de desconfinamento traçado pelo Governo, ainda se impõem medidas e comportamentos para manter a situação controlada e garantir que não haja retrocessos. É, pois, com este sentido de responsabilidade que Esposende se vê obrigado a abdicar de um evento, que, além de constituir uma grande festa do desporto e do futebol formação em particular, a nível nacional e internacional, tem também um grande impacto económico, quer para as associações/ clubes locais, quer para o setor da hotelaria e restauração.

A expetativa é que a sexta edição deste grande evento possa ocorrer no próximo ano, repetindo o êxito das anteriores edições.

 

Comentários

comentários

Você pode gostar...