Torre de Menagem do Castelo de Lanhoso acolhe exposição de Minerais

Desde o passado dia 22 de maio, a Torre de Menagem do Castelo de Lanhoso recebe uma exposição de Minerais de Portugal, da autoria de Bruno Pontes. Esta mostra procura enquadrar a importância dos minerais na História da Humanidade e na evolução da espécie.

 

De lembrar que, de janeiro até ao dia 25 de maio de 2021, a Torre de Menagem do Castelo de Lanhoso foi visitada por 536 pessoas. Considerando que este espaço esteve encerrado durante parte do mês de janeiro, fevereiro, março e parte do mês de abril, nota-se já um aumento na procura deste núcleo museológico e patrimonial com o desagravar das restrições da Direção Geral de Saúde.

 
 

Também por essa razão, a partir de junho, reabre o acesso ao topo da Torre de Menagem, permitindo aos visitantes apreciar toda a panorâmica envolvente sobre os vales dos rios Ave e Cávado.

Com a chegada do mês de junho, entra em vigor o chamado horário de Verão, por isso, as visitas àquela mostra e a todo o interior da Torre de Menagem, no Castelo de Lanhoso, passam a poder ser realizadas da seguinte forma: das 10h00 às 12h30 e das 14h00 às 18h00. O encerramento semanal é às segundas – feiras. Este horário vigora de junho a setembro.

 
 

Comentários

comentários

Você pode gostar...