Três milhões de luzes LED iluminam o Natal de Barcelos

Barcelos ilumina-se na próxima sexta-feira (26 de novembro) com cerca de três milhões de luzes led, marcando assim o  início da época mais mágica do ano – o Natal. A cerimónia simbólica realiza-se no Largo da Porta Nova, pelas 19 horas, e conta com a participação do coro do 2º ciclo do Conservatório de Barcelos e do coro Galtom da mesma instituição. Antes, são inauguradas as exposições de presépios na Sala Gótica, Torre Medieval, Posto de Turismo e Museu de Olaria.

 
Iluminação de Natal em Barcelos de 2020

Um manto de luz branca paira sobre a cidade

 
 

Barcelos vai ser uma cidade inundada de luz branca que apela à paz, harmonia, felicidade e confraternização, valores de sempre, mas vividos com muita mais intensidade na quadra festiva do Natal.

A iluminação natalícia nas ruas, praças e avenidas da cidade vai permitir sentir o espírito natalício e, ao mesmo tempo, constituir-se como fator de atratividade à cidade, impulsionando o convívio entre as pessoas e simultaneamente dinamizando o comércio tradicional.

 
 

Sexta-feira, a partir das 18 horas, serão também inauguradas as exposições de presépios patentes na Sala Gótica, Torre Medieval, Posto de Turismo e Museu de Olaria, mostras demonstrativas dos trabalhos de diversos artesãos barcelenses.

A iluminação de Natal deste ano, além da árvore de Natal de grandes dimensões instalada no Largo da Porta Nova, abrange cerca de 30 ruas, praças e outros espaços da cidade, num total de 3 milhões de luzes de tecnologia LED.

 

Os encargos com a iluminação de Natal ficam ao Município pela quantia de 73 000 euros.

Comentários

comentários

 

Você pode gostar...