Universidade do Minho e Conselho de Finanças Públicas analisam economia portuguesa

O Núcleo de Investigação em Políticas Económicas e Empresariais (NIPE) da Universidade do Minho e o Conselho das Finanças Públicas (CFP) promovem esta terça-feira, dia 18, às 15h00, a conferência “Especialização e diversificação da economia portuguesa: que perspetivas no pós-covid?”, na plataforma online Zoom.

 

A sessão de abertura conta com a presidente do CFP, Nazaré da Costa Cabral, e a presidente da Escola de Economia e Gestão da UMinho, Cláudia Simões. Seguem-se as intervenções dos investigadores Miguel Portela, Joana Cima e Fernando Alexandre (todos do NIPE), além de uma mesa-redonda com Ana Teresa Lehmann (Universidade do Porto), João Amador (Nova SBE, Banco de Portugal) e Joana Silva (Católica Lisbon).

 
 

Esta iniciativa abre o ciclo de conferências 2021 do CFP, que conta a cada sessão com a parceria de uma instituição de ensino superior nacional. As próximas sessões serão divulgadas oportunamente. Em 2020, o ciclo do CFP analisou o país ao nível do crescimento e produtividade, das desigualdades e redistribuição e das regras orçamentais.

Comentários

comentários

 
 

Você pode gostar...