Variante de Silvares vai diminuir fluxo automóvel na Estrada Nacional 206

Um novo acesso rodoviário, a Variante de Silvares, que ligará a rotunda do Pinheiro Manso à rotunda de Mouril, passando por detrás da Igreja de Silvares, vai permitir completar o elo rodoviário com a Variante de Creixomil. 

 
Variante Silvares

O novo acesso, que resulta de um contrato de urbanização celebrado entre a Câmara Municipal e os promotores do empreendimento logístico, comercial e de serviços, vai também possibilitar a diminuição do fluxo automóvel na estrada nacional 206, que liga o centro comercial “Espaço Guimarães” à rotunda de Silvares. 

 
 

Já está formado o túnel da obra de desnivelamento da rotunda de Silvares. A intervenção, que está a cumprir os prazos estabelecidos, constitui a 1ª fase de ligação ao Avepark, no âmbito do Acordo de Gestão, assinado entre as Infraestruturas de Portugal e a Câmara Municipal. 

“Esta é uma obra muito necessária, que resolve o grande constrangimento de tráfego na entrada e na saída da cidade. A previsão é que esteja concluída durante o mês de fevereiro”, disse Domingos Bragança, na visita que fez à obra que vai permitir uma ligação direta da A11 à Variante de Creixomil e, assim, facilitar a fluidez da circulação automóvel naquela zona.

 
 

Comentários

comentários