Vieira do Minho assinalou Dia do Município

Ainda que, de forma singela, o Município de Vieira do Minho assinalou, no passado domingo, os 506 anos de existência enquanto concelho, facto que remonta ao longínquo  15 de novembro de 1514 aquando D. Manuel I atribuiu o foral às terras de Vernária.

 

Face à situação pandémica em que vivemos, o Município de Vieira optou por uma cerimónia sem atividades presenciais, privilegiando as intervenções oficiais do presidente da Câmara e da presidente da Assembleia Municipal transmitidas online pelos órgão de comunicação social locais.

 
 

Na sua intervenção, o autarca falou sobre a crise sanitária que o país atravessa, facto que impede celebrar de forma alegre e entusiasta o Dia do Município.

António Cardoso salientou a importância de evitar os ajuntamentos  e os convívios sociais por forma a travar o vírus.

 
 

Segundo António Cardoso, “a Câmara Municipal tudo tem feito para mitigar o impacto deste vírus na comunidade vieirense”.

O edil apelou, ainda à população para manter hábitos de distanciamento social, higiene pessoal e proteção individual, pois só desta forma conseguiremos pôr fim a este flagelo.

Para além de assinalar os 506 anos da atribuição do foral ao concelho, o momento serviu também para atribuir o título de cidadão honorário do Concelho ao Prof. João Araújo Costa, que recentemente comemorou 100 anos de vida.

Comentários

comentários