Vieira do Minho recebeu o 1º Curso Ibérico de Co-Pilotos de Ralis

Vieira do Minho recebeu o  1º Curso Ibérico de Co-Pilotos de Ralis

 

Decorreu este fim de semana, em Vieira do Minho, o 1º Curso Ibérico de Co-Pilotos de Ralis.
A iniciativa que teve por objetivo dar formação específica nesta área contou com  31 participantes, com destaque para a presença de sete madeirenses, dois açorianos, seis espanhóis e dois do concelho de Vieira do Minho.

 
 

É de salientar, ainda que este  1º Curso Ibérico de Co-pilotos de Ralis pretendeu preencher uma lacuna na formação de navegadores em Portugal e Espanha, tendo sido coordenada pelo conceituado navegador Jorge Henriques.

 

 
 

A ação de formação contemplou um programa de dois dias, com uma vertente teórica no sábado, dia 27 de janeiro, e uma sessão prática no domingo, dia 28 de janeiro, em plena Serra da Cabreira ao lado de um piloto de ralis num veículo de competição.
Para além da formação ministrada aos participantes, a organização aproveitou o momento para condecorar Armando Veiga, pelos seus 40 anos dedicados ao desporto automóvel.  Armando Veiga é um filho da terra que tem dedicado grande parte do seu tempo ao automobilismo, quer como piloto, quer como co-piloto.

 

António Cardoso, presidente do Município de Vieira do Minho, acompanhou a ação e mostrou-se muito satisfeito pela participação de Vieirenses na iniciativa, em especial com o reconhecimento da organização a Armando Veiga.  O autarca felicitou a organização do evento e mostrou total disponibilidade do Município em continuar a apoiar este tipo de iniciativas

Comentários

comentários

 

Você pode gostar...